Este Seminário teórico/prático mostra claramente como o enfoque sistêmico e integrador da vida – que revolucionou a psicologia e a física na metade do século XX – sustenta as pesquisas e o desenvolvimento do Método Silva. Por isto, este Seminário, criado depois que o Dr. José Silva já havia partido para a eternidade, é uma homenagem a seu trabalho brilhante e pioneiro, admirado hoje por milhões de pessoas no mundo todo.
Em oito horas de uma experiência pessoal profunda, embasada por sólida pesquisa e acompanhada dos exercícios propostos por cada tema do programa, todos os participantes encontram caminhos para trabalhar seus dilemas, bem como a possibilidade de elaborar respostas e ações criativas para as perguntas que nos fazemos, em algum momento da vida, quando pensamos nas relações familiares.
-
Por que sou tão diferente de meus parentes?
-
Por que gosto tanto deles, apesar de não conseguir viver com eles?
-
Por que este tipo de coisas sempre acontece com os integrantes da minha família?
-
Por que existe a morte, que vai me separar dos que mais amo na vida?
-
Por que meu pai (minha mãe) me amam e me perdoam se eu não lhes retribuo da mesma forma?
-
Por que nasci no meio desta família que é tão diferente de mim?
-
Por que se comportam desta maneira, se sempre me doei a eles da melhor maneira?
-
Por que não consigo perdoar?
-
Por que me criaram da maneira que sou?
-
Por que não me deixam crescer?
-
Por que as outras famílias são tão diferentes?
-
Por que sinto raiva das pessoas que deveria amar?
-
Por que não posso mudar o comportamento de meus parentes, sendo que consigo ajudar a tanta gente?, etc.
A sólida pesquisa realizada pelo Método Silva – que há mais de meio século vem enfocando a realidade sistêmica (e, portanto, energética) da família – ensina como transcender o aparente ditado de sabedoria tradicional SEJA VOCÊ MESMO, SUPERANDO A INFLUÊNCIA DE SUA FAMÍLIA e nos empurra em direção a um novo paradigma, mais justo na projeção da vida: CONSTRUA O VERDADEIRO SER QUE HÁ DENTRO DE VOCÊ, APROVEITANDO E SUBLIMANDO COM AMOR OS POTENCIAIS DOS SEUS ANTECEDENTES FAMILIARES.
Ao compreender as razões que o Universo tem, para criar “coincidências” que nos incluem em nossa matriz familiar, será possível reconstruir e re-significar a vida. Isto permitirá que admitamos, de forma congruente, a necessidade do perdão, sem hipocrisia nem falsos agrados, como também tornará possível descobrirmos pontes que nos levarão a encontrar outros seres humanos que, no campo energético espiritual, funcionariam como verdadeiros parentes, tão reais quanto os que têm vínculo de sangue.