Web site Método Silva Brasil
www.metodosilva.com.br
Workshops
O Processo de Consciência ao Serviço do Sucesso nas Empresas

Toda empresa atua necessariamente dentro da complexidade do mundo atual onde, para criar uma realidade de sucesso, torna-se impossível ignorar a importância dos processos de consciência de seus integrantes e do seu mercado.

A visão do sucesso dentro deste contexto deve incluir e harmonizar o rendimento material com a satisfação e a realização dos seres humanos que integram o universo de uma empresa.

Sua empresa tem claro senso de direção? Todos estão sintonizados com esta direção maior? A visão é sob medida, específica, altamente motivadora e mobilizadora ou é pré-fabricada, com uma composição de chavões e frases feitas tão elegantes quanto vazias?


A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo agora. (Dee Dickinson)


 
Segundo Peter Senge, autor de A Quinta Disciplina, "algo novo está acontecendo e tem relação com tudo, com a unidade, com o Todo". A conexão com este Todo implica em libertar-se das fronteiras artificiais que se criam em nossas mentes. É preciso libertar-se das verdades do fragmentário. É preciso, inclusive, desaprender aquilo que prende ao passado e o que imobiliza pelo medo do futuro.

Visão é a capacidade de ver o Todo de uma só vez. A partir do Todo é possível construir as partes. As partes passam a ter significado quando associadas a um Todo maior que se busca construir.

Numa sociedade como a atual, onde não é fácil conhecer todas as informações disponíveis sobre cada assunto, a visão do sucesso, longe de ser produto somente de um processo racional, tem muito de intuitivo. É sentir no presente(único momento onde toda e qualquer ação pode acontecer...) a realidade de um futuro em potencial. A visão do que se busca construir não pode ser constituída tão somente de aspectos externos, como satisfação dos clientes, dos acionistas, dos funcionários. É fundamental haver um propósito dentro da organização: a razão de SER subordinando o TER explicitada com clareza como prioridade máxima de visão.


Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, você tem razão. (Henry Ford)


A visão deve estar desde o inicio intimamente conectada com ação e implementação. Tudo é criado duas vezes: primeiro, no campo mental; depois, no campo físico. A primeira criação é no âmbito da liderança. A segunda, no campo do gerenciamento.

Então, surge a visão compartilhada, que gera comunhão de propósito e espírito de companheirismo, compromisso, participação e capacidade de visualizar o potencial ilimitado que o futuro abre, ao invés de deixar que o passado limite e bloqueie...

"As organizações só conseguem aprender e evoluir coletivamente de forma intensa e espontânea na direção de visões legitimamente compartilhadas".

 
Conteúdo Programático

Apresenta-se neste workshop um programa teórico-prático, dirigido a empresários, administradores de empresas, executivos, diretores de instituições, profissionais de vendas e a todas as pessoas motivadas em promover o sucesso nas empresas.

  • Auto-consciência, energia e transformação;
  • Vivência da plenitude por meio do Propósito/ Ser e Ter;
  • Anatomia da mudança de paradigmas/ Percepção: o processo intuitivo e a tomada de decisões;
  • Manejo do stress e criatividade/ Prática e fisiologia do relaxamento;
  • Melhoramento do processo de comunicação e das relações humanas/ Liderança/ Comunicação subjetiva/ Valores, caráter e equilíbrio/ A empresa e o crescimento por auto-estima;
  • A visão integral do sucesso e da prosperidade.